Licença do Office 2013 não poderá ser transferida para outro PC, confirma Microsoft

17 de Fevereiro 

A Microsoft confirmou ao ComputerWorld que a versão "retail" (para varejo) do Office 2013 possui um sistema de autenticação que "amarra" a suíte, ao primeiro computador que esta for instalada. Em outras palavras, o usuÁrio, não poderÁ, por exemplo, desinstalar o programa e instalÁ-lo em um novo PC.

Assim, a Microsoft altera o tradicional modelo de acordo de licenciamento para o usuÁrio final (EULA), onde o Office 2013 retail se comporta agora, de maneira semelhante aos demais programas OEM (aqueles que acompanham o computador) da companhia. Ao invés de adquirir o software, o usuÁrio passa, na realidade, a fazer uma espécie de contrato de locação, ao invés de aquisição.

Em um mundo mais concorrido do que nunca, onde a linha Office tem um ótimo concorrente, o LibreOffice, alguns analistas acreditam que a Microsoft poderÁ estar dando um "tiro no próprio pé".

25 de Fevereiro - 13h17min

Após a grande repercussão em torno do tema, a Microsoft disponibilizou em seu blog, uma pÁgina para esclarecer as dúvidas dos usuÁrios.

Basicamente, quem necessita utilizar a suite de escritório da companhia em múltiplos dispositivos, terÁ de optar pela versão Office 365 Home Premium, que funciona pelo período de um ano em até 5 dispositivos, podendo ser ativado e desativado entre esses aparelhos. 

- Continua após a publicidade -

Os estudantes universitÁrios podem ainda optar pelo Office 365 University, que funciona pelo período de 4 anos em 2 dispositivos (tablets Windows, PCs ou Macs) e pode ser ativado e desativado entre dispositivos.

Apesar de estar limitado a um único dispositivo (licenciado de forma intransferível pela vida dessa mÁquina), o consumidor que instalar o Office 2013 em um PC que falha dentro da garantia, poderÁ entrar em contato com o suporte da Microsoft para receber uma isenção para ativar o software no PC de reposição.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.