Descoberta promete triplicar capacidade de baterias, e recarga em 10 minutos

Pesquisadores da Universidade da Southern California (USC) surpreenderam a comunidade científica ao revelaram uma nova geração de bateria de íon-lítio que utiliza nanopartículas de silício poroso em lugar de ânodos de grafite.

Com o feito, os cientistas prometem futuras baterias capazes de triplicar a capacidade de uso dos atuais dispositivos eletrônicos, além de poderem ser recarregadas em apenas 10 minutos!


Nanopartículas de silício poroso

De acordo com os pesquisadores da USC, as baterias com a nova tecnologia podem ser utilizados em praticamente qualquer tipo de dispositivo, desde celulares – passando por uma imensa gama de eletrônicos – até carros híbridos. O melhor de tudo é que o novo padrão poderia entrar em escalar comercial em 2 ou 3 anos.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.