Samsung domina as vendas de smartphones no Brasil

A Samsung é a fabricante que mais vendeu smartphones no Brasil ao longo de 2012, com um desempenho quase cinco vezes superior ao da Apple. Os dados são de um levantamento da Gartner realizado a pedido do Olhar Digital, e mostram que a coreana respondeu por 42,4% das vendas de smartphones no mercado brasileiro durante o período.

A LG ficou em segundo lugar no ranking, com 13,3% de participação. Em seguida, vem a Apple, com 9,1%.

Nokia e Motorola ficaram, respectivamente, com 8,7% e 8,2%. As outras empresas, somadas, representam 18,3%.

Os dados mostram rÁpidas mudanças em relação à Nokia, que detinha uma fatia de 47,3% em 2010. Em 2011, o índice caiu para 32% e, finalmente, despencou para menos de 9% no ano passado. A Samsung, por sua vez, saltou de 17% em 2011 para pouco mais de 42%.

A Apple é a empresa que sofreu a menor variação nos últimos dois anos. Conforme a pesquisa da Gartner, em 2010 a companhia vendeu 7,1% de todos os smartphones no Brasil. No ano seguinte, a porcentagem aumentou para 10,2% e diminuiu em 2012 para 9%.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.