Índice do Artigo

Notícias

Samsung domina as vendas de smartphones no Brasil

A Samsung é a fabricante que mais vendeu smartphones no Brasil ao longo de 2012, com um desempenho quase cinco vezes superior ao da Apple. Os dados são de um levantamento da Gartner realizado a pedido do Olhar Digital, e mostram que a coreana respondeu por 42,4% das vendas de smartphones no mercado brasileiro durante o período.

A LG ficou em segundo lugar no ranking, com 13,3% de participação. Em seguida, vem a Apple, com 9,1%.

Nokia e Motorola ficaram, respectivamente, com 8,7% e 8,2%. As outras empresas, somadas, representam 18,3%.

Os dados mostram rÁpidas mudanças em relação à Nokia, que detinha uma fatia de 47,3% em 2010. Em 2011, o índice caiu para 32% e, finalmente, despencou para menos de 9% no ano passado. A Samsung, por sua vez, saltou de 17% em 2011 para pouco mais de 42%.

A Apple é a empresa que sofreu a menor variação nos últimos dois anos. Conforme a pesquisa da Gartner, em 2010 a companhia vendeu 7,1% de todos os smartphones no Brasil. No ano seguinte, a porcentagem aumentou para 10,2% e diminuiu em 2012 para 9%.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções