Qualcomm Quick Charge recarrega o smartphone 40% mais rápido

A Qualcomm lançou discretamente uma novidade para smartphones equipados com chips Snapdragon, o Quick Charge 1.0, que faz com que o aparelho recarregue até 40% mais rÁpido.

A tecnologia foi incorporada pela empresa após a compra da Summit Microelectronics, que ocorreu em junho do ano passado. Conforme a Qualcomm, a novidade estÁ disponível tanto como um circuito integrado ao próprio chip quanto em uma solução independente que se comunica com a USB.

Com isso, um smartphone pode ter a bateria recarregada 100% em menos de três horas, enquanto dispositivos sem a tecnologia podem levar mais de quatro horas.

Uma série de aparelhos equipados com o Quick Charge jÁ estÁ disponível no mercado, como os smartphones Atrix HD, Razr HD / Maxx, da Motorola, e Nexus 4, fabricado pela LG em parceria com o Google. A lista completa de dispositivos que contam com o sistema estÁ disponível no site oficial da Qualcomm.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.