Valve lança o Steam para Linux

A Valve anunciou o lançamento da versão para Linux de sua popular plataforma de games, o Steam. Para comemorar este anúncio, a empresa estÁ com uma promoção com mais de 50 games com descontos entre 50 e 75%. O Steam para Linux estÁ disponível gratuitamente na loja de aplicativos para o Ubuntu

Além da entrada da Valve neste mercado, hÁ uma série de outras iniciativas na Área de games para sistemas opensource, caso do Ouya, console de 99 dólares, e o projeto Shield (que, segundo a Nvidia, não é um console portÁtil), ambos baseados no sistema Android.

A criação de uma versão para Linux do Steam também faz parte de um claro movimento da Valve para uma solução aberta, após a empresa mostrar descontentamento com o novo Windows. Outro ponto muito cogitado é a futura chegada de um console da empresa, o Steam Box, que viria baseado no sistema Linux, sendo importante para empresa criar o "ecossistema" para a chegada deste hardware.

Além dos games em promoção, com títulos ótimos como Bastion, World of Goo e Trine 2 por preços na casa dos R$ 5, os pioneiros a instalar o Steam em seus computadores levam também um item extra no Team Fortress 2, game free-to-play da Valve: o Tux, o pinguim mascote das distribuições Linux.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual a sua marca de mouses para jogos favorita? - Pesquisa de Periféricos 2020

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.