Meteoro atinge a Rússia e fere várias pessoas

Um meteoro atingiu a região dos Montes Urais, na Rússia, às 9h no horÁrio local de Moscou. O meteorito, com peso estimado em 300kg, caiu na cidade de Tcheliabinsk e, segundo o Ministério do Interior da Rússia, feriu centenas de pessoas, principalmente por conta de estilhaços de vidro resultantes da onda de impacto que destruiu vÁrias janelas

Residentes na cidade de Emanzhilinsk, a 50 quilômetros do local do impacto, foram os primeiros a avistar o meteorito e afirmaram ver "um corpo voador que subitamente pegou fogo". O atrito com a atmosfera fez o objeto encandecer, criando o efeito visual conhecido como meteoro, que pode ser visto neste vídeo abaixo.



O meteorito começou a se desintegrar a 10 mil metros de altitude, causando a chuva de meteoros e atingindo diversas cidades da região. Estimativas calculam que 500 pessoas foram feridas, sendo que três estariam em estado grave. Ao atingir o solo, o impacto causado foi descrito como "o som de um trovão e um terremoto acontecendo ao mesmo tempo". Pode não ser a mesma coisa que presenciar a "pancada", mas o vídeo abaixo dÁ uma ideia do que é isto.

- Continua após a publicidade -

[UPDATE]: Novas estimativas indicam que o meteorito é muito maior do que cogitado anteriormente. Segundo informações do The Guardian, o objeto que atingiu a região dos Montes Urais pesaria em torno de 10 toneladas, e entrou na atmosfera terrestre a uma velocidade de 54 mil quilômetros por hora. O meteorito teria começado a se despedaçar contra o atrito da atmosfera da Terra a partir dos 30 quilômetros de altitude.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.