Microsoft dará suporte ao Surface até 2017

A Microsoft vai encerrar o suporte aos tablets Surface em meados de 2017, segundo informações da pÁgina sobre o ciclo de vida dos produtos da empresa. O Surface com Windows 8 RT, lançado em outubro do ano passado, terÁ suporte até abril, enquanto a versão Pro, com Windows 8 Pro e disponível desde a primeira semana de fevereiro, vai "durar" um pouquinho mais, até julho.

Curiosamente, a opção de suporte estendido para dispositivos corporativos estÁ listada como "não aplicÁvel", embora a própria Microsoft incentive o uso do Surface Pro em empresas.

Quem adquirir um Surface agora terÁ pouco mais de quatro anos pela frente, o que é um tempo razoÁvel. O Slashgear nota, no entanto, que quem deixar para comprar o produto daqui a algum tempo, quando os preços caírem, vai sair prejudicado.

De qualquer forma, encerrar o suporte não é nenhuma novidade. A Apple, por exemplo, lança novas versões de seus produtos todos os anos, embora mantenha atualizações de software para modelos mais antigos. Recentemente, porém, a companhia não disponibilizou o iOS6 para o iPad 1 e o iPod touch de terceira geração, lançados em 2010 e 2009, respectivamente.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.