[Rumor] Série HD 8000 não será lançada este ano

Após circular o rumor que só teríamos a nova geração de GPUs da Nvidia e da AMD no final do ano, uma entrevista com  um representante da AMD publicada no site 4gamer, torna ainda mais pessimista a expectativa da chegada das novas placas. 

Devon Nekechuk, gerente de placas grÁficas para desktop da AMD, afirmou ao site 4gamer que o foco da empresa para este ano é a linha 7000, com ajustes de preços e ganhos de performance através de updates de drivers. Outro forte indício da longa vida desta geração é este tweet do canal oficial da linha Radeon da AMD.

Apesar do anúncio de placas da geração Radeon HD 8000 para notebooks, estas placas são limitadas a OEMs e são baseadas nos chips da geração anterior, mostrando que este lançamento não representa, de forma alguma, a proximidade do anúncio de novas GPUs.


Tradução livre: "A série HD 7000 permanecerÁ nosso foco primÁrio por um bom tempo."

- Continua após a publicidade -

Se acontecer desta forma, temos indícios de uma desaceleração do desenvolvimento de GPUs, algo que é feito em um ciclo praticamente anual, tanto pela Nvidia quanto AMD, desde meados de 2007. Os altos custos na Área de pesquisa e desenvolvimento, mudanças de mercado e de estratégias, e as possíveis influências da fase atual da empresa, podem forçÁ-la a "esticar" mais a duração desta geração, algo que também pode influenciar a Nvidia a segurar um pouco sua próxima geração, com chips baseados em Kepler com melhoramentos.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
amd
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.