Intel lança o aplicativo Intel Extreme Zone e concurso cultural

A Intel Brasil disponibilizou na iTunes Store e na Google Play Store o aplicativo "Intel Extreme Zone" que funciona como uma fonte de informação e também como uma competição online que distribuirÁ prêmios como smartphones, Ultrabooks e games para os usuÁrios que alcançarem as melhores pontuações.


Entre os prêmios, estão vÁrios modelos de Ultrabooks e o smartphone Motorola RAZR i

O app mistura atividades no mundo virtual e real que rendem pontos aos usuÁrios. Ao final de cada período, o usuÁrio com maior número de pontos receberÁ um prêmio. Entre as atividades que contabilizam pontos estão: participação em testes de conhecimento acessados pelo aplicativo, realização de check-in em Ultrabook Zones espalhadas pelo país ou assistir a um vídeo, entre outras atividades.

"Hoje em dia, os dispositivos móveis e suas incontÁveis aplicações fazem parte do nosso dia a dia. Com esta ação, queríamos criar a mistura perfeita entre experiência virtual e real, transformar o próprio dia da pessoa em um jogo", disse Leonardo Meira, diretor de marketing da Intel Brasil. "O Intel Extreme Zone app é uma forma totalmente inovadora da Intel se conectar com os seus fãs, divertindo e informando ao mesmo tempo, e também colocando toda a cadeia de valor da Intel – parceiros, varejistas e clientes – trabalhando em conjunto."

O Intel Extreme Zone foi desenvolvido em cima do conceito de "gameficação", ou seja, a transformação de atos do cotidiano em um jogo com aspectos lúdicos e educacionais. O aplicativo servirÁ como porta de entrada para o jogo, trazendo a cada semana novas informações e tarefas para serem cumpridas. Algumas dessas atividades acontecem dentro do próprio aplicativo – como assistir a um vídeo, ou responder a um quizz – enquanto outras irão exigir que o usuÁrio visite um determinado local para ler um QR Code com o seu celular. O aplicativo também estÁ plenamente integrado às redes sociais, e os usuÁrios podem convidar os amigos a participarem também.

- Continua após a publicidade -

Entre os prêmios que serão distribuídos aos vencedores do concurso cultural, estão Ultrabooks de diversos modelos, e o novo smartphone Motorola RAZR i, primeiro smartphone com processador Intel disponível no Brasil. Os prêmios serão distribuídos ao longo de 10 semanas, para os jogadores que acumularem mais pontos ao cumprir as atividades específicas listadas no aplicativo.

O Intel Extreme Zone jÁ pode ser baixado gratuitamente na Google Play Store, em dispositivos com sistema Android, ou na iTunes Store, para o iPhone. Para mais informações sobre o aplicativo ou as regras do concurso cultural, acesse o site da Intel.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.