Smartphones com Ubuntu chegarão em 2013, segundo CEO da Canonical

O CEO e fundador da Canonical Mark Shuttleworth afirmou que smartphones com sistema Ubuntu estarão no mercado em outubro de 2013. Durante a entrevista ao Wall Street Journal, Shuttleworth também acrescentou que busca atingir muitos países, mas "a América do Norte com certeza é um mercado chave para a empresa".

Além disso, de acordo com o CEO, o Ubuntu jÁ tem a atenção necessÁria de vÁrias operadoras, que irão apoiar o sistema operacional móvel recém-nascido no seu lançamento. No entanto, quais são ainda é um mistério.

Desenvolvedores de aplicativos e entusiastas do Ubuntu terão acesso ao sistema operacional baseado em Linux, logo no final deste mês, quando a Canonical irÁ lançar uma ROM especial para o Galaxy Nexus.

UPDATE: A Canonical disponibilizarÁ o preview do Ubuntu Phone na próxima quinta-feira (21). O Touch Devoloper Preview rodarÁ tanto no Galaxy X "Nexus", da Samsung, como no Nexus 4, da LG. A expectativa é de que as versões finais dos aparelhos com o Ubuntu mobile sejam lançadas ainda neste ano.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.