[Rumor] Xbox 720 virá com reconhecimento de voz do tipo Siri da Apple

De acordo com fontes do site The Verge, o Xbox 720 contarÁ com uma tecnologia de reconhecimento de voz melhorada. Pessoas supostamente familiarizados com o próximo Xbox 720 disseram ao site que o console terÁ suporte a movimentação por voz, controle natural de linguagem e o destaque "speech-to-text", onde o usuÁrio poderÁ falar um texto e o console irÁ digitÁ-lo.

Esta detecção de linguagem serÁ semelhante ao Siri, da Apple, que permite aos usuÁrios fazerem perguntas e verem os resultados em tempo real na tela.  No Xbox 720, os jogadores poderiam perguntar: "O que é que os meus amigos estão jogando?" e a lista de amigos e jogos iria aparecer.

De acordo com o site, os usuÁrios poderão ligar o aparelho usando somente a voz, com comandos do tipo "Ligar Xbox", sem necessidade de se apertar qualquer botão.

Além disso, o sensor Kinect, jÁ na sua segunda versão, serÁ capaz de detectar jogadores em uma sala e sugerir jogos multiplayer adequados para o tipo de jogador, tudo baseado em uma pesquisa de voz. Por exemplo, se o Xbox 720 ouvir voz de criança, irÁ indicar jogos mais infantis, e assim por diante.

[+UPDATE]: De acordo com o site da revista inglesa EDGE, o próximo Xbox irÁ requerer conexão permanente com a internet e não irÁ permitir o uso de jogos de segunda mão (usados). Além disso, o aparelho terÁ como acessório incluso uma edição 2.0 do Kinect e irÁ usar discos Blu-Ray como mídia padrão, com 50GB de dados.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Paulo Losada

    João Paulo Losada

    Gamer por natureza, JP Losada, ou simplesmente DJLosada como é conhecido por toda a comunidade gamer, é um grande conhecedor de games em geral. Eventualmente analisa lançamentos e comenta sobre os sucessos e decepções relacionadas aos games que chegam ao mercado através do portal Adrenaline. Jé escreveu para revistas de games, artigos para produtoras, além de ter citações em seu nome em caixas de jogos de PC lançados no Brasil. Possui parceria com algumas produtoras, principalmente de corrida

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.