Apple pode comprar marca iPhone da Gradiente

A Apple perdeu o direito de usar o nome iPhone no Brasil, mas isso pode não mudar muita coisa para a gigante. Isso porque a IGB Eletronica, da Gradiente, se diz disposta a vender a marca para a maçã.

"Estamos abertos para o diÁlogo seja quando for, em qualquer lugar", afirmou Eugenio Emilio Staub, presidente da IGB. Ele ressaltou que a empresa "não é radical" e que, no entanto, ainda não foi contatada pela Apple.

Conforme a Bloomberg, Marcelo Chimento, porta-voz do INPI  (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), confirmou em uma entrevista por telefone que a decisão jÁ foi tomada, mas se negou a informar os detalhes. Ele apenas informou que é difícil conceder à Apple o direito de usar o nome iPhone.

A IGB entrou com o pedido de registro da marca junto ao INPI em 2000, mas ganhou o direito de usÁ-la só em 2008, um ano após o lançamento do primeiro iPhone. A decisão do INPI serÁ divulgada oficialmente no próximo dia 13.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.