Avaliação da Anatel mostra que Tim é a operadora com maior número de queixas

No mesmo relatório que aponta o acesso à internet como principal problema das operadoras no Brasil, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicação) também divulgou que a Tim foi a prestadora de serviços que teve mais reclamações dos usuÁrios na primeira avaliação trimestral da agência para melhorar a qualidade da telefonia móvel no país. A operadora recebeu mais de 4.000 queixas em agosto. No mesmo mês a Claro teve a metade do número de reclamações, 2.000, e a Oi um pouco mais de 1.500.


Falhas da operadora viram piada entre usuÁrios

Ao final do trimestre (agosto, setembro, outubro de 2012) o número de reclamações reduziu, porém, a TIM continuou com mais queixas que as outras duas companhias juntas. A queda nas chamadas telefônicas ficou abaixo do limite de 2% estabelecido pela Anatel, no entanto, em outubro a média foi maior que em agosto. Em relação à queda da conexão, no trimestre as operadoras ficaram abaixo dos 5% tolerados.


Reclamações tiveram um aumento significativo em agosto do ano passado. GrÁfico: Reprodução/Anatel

A Anatel deu início a essa avaliação um mês após suspender por cerca de dez dias as vendas de novos pacotes da Tim, Claro e Oi em alguns estados. As empresas só voltaram a comercializar depois de apresentarem propostas de melhorias detalhadas da qualidade de serviço e das redes. A Vivo, a CTBC e a Sercomtel também foram obrigadas a apresentar essas propostas, mas não tiveram as vendas suspensas.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.