Dell sai da bolsa de valores

Michael Dell, fundador da Dell, anunciou a compra de sua empresa. Com ajuda da empresa de investimentos Silver Lake, Dell adquiriu a companhia por US$ 24,4 bi, e irÁ se mantém no cargo de CEO e presidente da empresa.

Com esta aquisição, a Dell volta ser uma empresa de capital fechado, não estando mais presente na bolsa de valores e assim tornando impossível a compra de ações da empresa pelo público. Sendo uma das empresas que mais sofreram com a "era pós-PC", a Dell não foi bem sucedida em suas tentativas no mercado de tablets, caso do Dell Streak , tablet de 5 polegadas lançado em agosto de 2010.

O fechamento de seu capital para investimento externo auxiliarÁ a empresa a construir uma estratégia de longo prazo, pois investidores privados possuem um perfil mais tolerante a perdas em um período menor, em nome de uma estratégia de longa duração. Com o capital aberto, a Dell precisava lidar com os "humores" do mercado de forma constante, sendo que um relatório trimestral ruim jÁ basta para trazer efeitos negativos entre os acionistas.

Para juntar a cifra de 26 bilhões de dólares, Dell contou com dinheiro investido por diversas empresas de capital, rolagem de dívidas de financiamento com bancos e com um empréstimo de US$ 2 bi da Microsoft, sendo que a última afirmou realizar este empréstimo pois "estÁ comprometida com o sucesso dos PCs, e que irÁ investir para construir este ambiente a longo prazo".

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.