Relatório da Anatel aponta acesso à internet como principal problema das operadoras

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) produziu um relatório para acompanhar o desempenho das operadoras brasileiras durante um trimestre. Esse primeiro levantamento, que recolheu dados de agosto a outubro de 2012, apresentou que o acesso à internet móvel é o principal problema das empresas de telefonia celular.

Segundo as informações publicadas no G1, nenhuma das quatro grandes operadoras do país cumpria a meta estipulada pela Anatel de cerca de 98% de sucesso nas tentativas de conexão à rede de dados. Ou seja, na época, a rede das operadoras não suportava a demanda dos clientes por internet móvel.

A Claro teve o índice de acesso dentro da meta em agosto, mas em setembro foi para 93% e em outubro subiu para 96%. JÁ a Oi ficou abaixo da média em todo o trimestre, com a média de 96%. A TIM alcançou 96% durante agosto e setembro e caiu para 95% em outubro.

A Vivo ficou com o pior desempenho, registrando o índice de 93% entre setembro e outubro, apesar do mês de agosto não ter sido divulgado.

- Continua após a publicidade -

No entanto, as empresas não serão punidas pois o levantamento serve apenas para acompanhamento da Anatel. Os dados recolhidos foram antes da Agência determinar que as operadores teriam que obedecer à meta de 98%

Apesar do baixo desempenho no acesso à rede de dados, as quatro operadores ficaram dentro das metas nos outros três indicadores: queda de chamadas, acesso à rede de voz (sucesso nas tentativas de fazer chamadas) e queda de conexões de internet móvel.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.