Juíza mantém multa bilionária que a Samsung deve pagar à Apple

A Apple e a Samsung ainda brigam na Justiça por conta da multa de US$1,05 bilhão que a coreana deve pagar por violação de patentes. A juíza Lucy Koh, no entanto, decidiu não mexer nesse valor.

A Samsung queria diminuir o valor a ser pago, alegando inconsistências no processo. A Apple, é claro, pretendia aumentar a quantia, com o argumento de que as infrações da rival foram intencionais.

Conforme o The Verge, a juíza considerou inicialmente cinco infrações intencionais, mas, a pedido da Samsung, aceitou reconsiderar. Na sua decisão final, Koh aceitou os argumentos da coreana e negou a intencionalidade da quebra das patentes. Com isso, o valor da multa permanece inalterado.

A juíza, então, determinou que não serÁ realizado um novo julgamento sobre o caso. Ambas as empresas, porém, ainda podem levar o caso à Corte de Apelações dos Estados Unidos.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.