Série de futebol americano Madden NFL vendeu quase 100 milhões de cópias em 25 anos

A Electronic Arts anunciou hoje que a série de futebol americano "Madden NFL" vendeu 99 milhões de unidades em 25 anos de existência, colocando-a, assim, entre as franquias mais rentÁveis da indústria dos jogos eletrônicos.

"Madden NFL" completou o 25° aniversÁrio no último sÁbado (1° de fevereiro) e, no acúmulo entre todas as edições lançadas, gerou uma receita de US$ 3.7 bilhões aos cofres da produtora High Score Entertainment e da EA.

Mesmo com o enorme sucesso, a série esportiva mais popular da EA continua sendo "FIFA", que atingiu a marca de 100 milhões de cópias vendidas hÁ pouco mais de dois anos

Novo jogo

Em celebração aos 25 anos de "Madden NFL", a EA aproveitou para também revelar que a edição de 2013 da série não irÁ seguir a progressão numérica anual de jogos, chamado-se apenas de "Madden 25". O jogo, previsto para 27 de agosto (anúncio acima), estÁ confirmado para Xbox 360 e Playstation 3. 

- Continua após a publicidade -

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.