Halo 3 pode ganhar uma versão para PC

Uma das franquias de maior sucesso para a plataforma Xbox 360 pode estar desembarcando no mundo dos PCs. 

De acordo com um rumor que circulou neste final de semana em vÁrios websites internacionais, Halo 3 – até então exclusivo para o console da Microsoft – poderÁ ganhar uma versão para computadores.

Comenta-se ainda que o suposto game serÁ distribuído pelas plataformas "Games for Windows" e "Steam". Algo curioso, visto que a Microsoft sempre preferiu sua distribuição digital à da Valve. Talvez a decisão pela utilização do Steam seja meramente comercial, ou seja, a Microsoft deseje maximizar as vendas do jogo.

Outro ponto interessante diz respeito ao game em si. Não estÁ muito claro o motivo de se lançar um título onde o seu sucessor foi lançado hÁ poucos meses. A explicação mais plausível seja a de tentar "preservar" o Xbox 360, mantendo assim o interesse dos gamers pela plataforma. 

Para os gamemaníacos, a esperança é que Halo 3 seja uma versão 100% desenvolvida para o PC e não uma mera adaptação (mais conhecido no meio como "port") do console para o computador, tão comum (e criticado) pelos jogadores de PC.

Atualizado às 21h39min

Após a notícia ter se espalhado pela rede, a Microsoft Studios se apressou em soltar uma nota informando que a companhia não tem planos de libertar qualquer título de Halo no Steam.

A pergunta a ser feita é: não tem planos apenas no momento? Ou não tem planos de lançar apenas no Steam, mas somente via Games for Windows? O tempo dirÁ quem estÁ com a razão...

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.