Kingston abre o pen drive HyperX Predator de 512GB

Durante a CES 2013 a Kingston surpreendeu o mundo com o lançamento da série de pen drives HyperX Predator de 512GB e 1TB, capacidades altíssimas para dispositivos de armazenamento compactos, mesmo o tamanho desses pen drives sendo acima da média de mercado.

A Kingston agora divulgou algumas fotos internas do modelo de 512GB, que esclarece algumas dúvidas, em especial sobre o sistema de memórias NAND utilizadas para armazenar os dados.

Como podemos ver abaixo nas fotos, a empresa adotou três PCB´s, leia-se, três "placas" sobrepostas conectadas através de cabos de dados flexíveis. O controlador responsÁvel por gerenciar o drive USB é o Phison, com memórias NAND Flash Toshiba de 19nm. O modelo de 1TB utiliza memórias NAND diferentes.

O lado bom é que o preço do pen drive acabou ficando bem abaixo do que tinha sido anunciado, sendo que a Amazon estÁ vendendo esse modelo de 512GB por "apenas" $800 dólares, e não $1750 como havia sido previamente especulado. Para quem quiser conhecer mais do drive vale a pena conferir a anÁlise completa que o Legit Review publicou do modelo de 512GB.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Fabio Feyh

    Fabio Feyh

    Fábio Feyh é sócio-fundador do Adrenaline e Mundo Conectado, e entre outras atribuições, analisa e escreve sobre hardwares e gadgets. No Adrenaline é responsável por análises e artigos de processadores, placas de vídeo, placas-mãe, ssds, memórias, coolers entre outros componentes.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.