Mozilla demonstra dispositivos com Firefox OS na Campus Party Brasil

Após anunciar os primeiros dispositivos rodando o novo sistema operacional Firefox OS, representantes da Mozilla trouxeram os dois aparelhos ao vivo para a Campus Party Brasil 2013. A demonstração ocorreu quando Fabio Magnoni, representante da Mozilla América Latina, coordenou uma palestra focada em desenvolvedores interessados na criação de aplicativos para a plataforma. 


Durante a ocasião, foram apresentados detalhes da arquitetura do sistema e dicas para que os desenvolvedores aprendam a configurÁ-lo utilizando apenas tecnologias web. Além disso, ofereceu informações sobre como publicar as inovações criadas na loja de aplicativos (MarketPlace).

- Continua após a publicidade -

Segundo Magnoni, o sistema estÁ preparado para rodar tanto em celulares de entrada como nos de alta performance. "É uma mostra de como o sistema consome pouco recurso de hardware".

O palestrante ainda confirmou que o sistema estarÁ recebendo atualizações constantes quando for oficialmente lançado e mais informações sobre a compra do modelo para desenvolvedor serão divulgadas em fevereiro. 

O Adrenaline conseguiu com exclusividade realizar uma entrevista com Fabio Magnoni, que traz muitos detalhes sobre o Firefox OS. Confira abaixo:

- Continua após a publicidade -

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.