Índice do Artigo

Notícias

Novo Mega apaga conteúdo pirata em 48 horas

O Mega, novo serviço de armazenamento de arquivos na nuvem, parece bem mais eficiente no combate à pirataria do que seu antecessor, o Megaupload. Pelo menos conforme testes feitos pela LeakID, companhia francesa anti-pirataria, que descobriu que o conteúdo denunciado por violar direitos autorais foi removido dentro de 48 horas.

De acordo com informações do TorrentFreak, a firma opera um sistema de busca chamado LeakSearch, que procura automaticamente arquivos piratas em redes P2P e sites de compartilhamento. Na última terça-feira, ela enviou vÁrias denúncias ao Mega em nome da Citel Video, pedindo a remoção de cinco links para download de episódios do anime Naruto.

O site nota que, graças ao sistema de criptografia do Mega, os administradores do serviço precisam confiar totalmente nas denúncias, jÁ que não podem obter acesso ao conteúdo denunciado. Isso pode causar problemas com acusações inverídicas, jÁ que as regras do Mega determinam a remoção da conta de infratores reincidentes. Como precaução, quem faz a denúncia precisa fornecer também a chave para decodificar os arquivos.

Kim Dotcom, o criador do Mega, afirma que o site recebe cerca de 500 arquivos por segundo, o que dÁ uma média de 43,2 milhões de arquivos por dia. Um número grande, mas ainda bem longe do Dropbox, onde mais de 1 bilhão de arquivos são enviados a cada 24 horas.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções