China pode acabar com a proibição dos videogames

As autoridades chinesas estudam suspender a proibição aos videogames no país e consideram reabrir o mercado para as fabricantes de consoles, informou uma fonte do governo não identificada ao jornal China Daily.

"Estamos revisando as políticas, conduzimos algumas pesquisas e discutimos com outros ministros a possibilidade de abrir o mercado de consoles", afirmou a fonte, ligada ao Ministério da Cultura chinês. "No entanto, jÁ que o banimento foi aprovado por sete ministros hÁ mais de uma década, vamos precisar da aprovação de todas as partes antes de suspendê-la", ponderou.

Ainda segundo o China Daily, rumores sobre a nova política estão circulando na imprensa local afirmando que algumas empresas jÁ sentiram a mudança de atitude do governo. A Microsoft, por exemplo, lançou o Kinect no país em outubro do ano passado. Por lÁ, porém, o acessório não é usado em games, mas sim para propósitos educacionais e medicinais.

A fabricação, venda e importação de consoles estÁ proibida na China desde o ano 2000. As autoridades tomaram a medida por temer que o desenvolvimento mental e físico dos jovens fosse afetado pelos jogos. Muitos fabricantes e distribuidores, incluindo a Microsoft, a Nintendo e a Sony, tentaram muitas vezes uma entrada oficial no mercado chinês sem sucesso.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.