RIM anuncia parceiros que vão oferecer músicas e filmes no BlackBerry 10

A RIM anunciou hoje (28/01) os parceiros iniciais que irão oferecer conteúdo para o BlackBerry 10, que serÁ lançado no próximo dia 30. Esse tipo de parceria é fundamental, jÁ que analistas costumam atribuir o sucesso do iPhone e dos dispositivos Android à oferta de aplicativos e multimídia.

Entre as companhias que irão fornecer filmes, programas de TV e músicas para os aparelhos da RIM, estão Walt Disney Studios, Sony Pictures, Universal Music Group, Warner Music Group, Matador Records, Rough Trade Records, Sony Music Entertainment, ABC Studios, BBC Worldwide e CBS Corp.

A empresa afirmou que a maioria dos filmes chegarÁ à BlackBerry World no mesmo dia em que forem lançados em DVD. Quanto às séries, elas devem aparecer um dia após a exibição nos canais de televisão.

Mesmo com o anúncio da novidade, conforme a Reuters, as ações da RIM caíram mais de 4% na manhã de hoje. "Até que vejamos os dispositivos venderem aos consumidores, as ações vão permanecer bastante volÁteis", avalia o analista Michael Walkley da Canaccord Genuity.

A venda e aluguel de filmes estarÁ disponível inicialmente apenas nos Estados Unidos, Reino Unido e CanadÁ. As músicas, por sua vez, serão lançadas em 18 países, que ainda não foram especificados.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.