Steve Wozniak reprova cena divulgada do filme "jOBS"

A primeira cena do filme "jOBS", com Ashton Kutcher, foi divulgada ontem (24/01) e desagradou Steve Wozniak, que aparece interpretado por Josh Gad. O próprio Wozniak apareceu nos comentÁrios do Gizmodo para dizer que o diÁlogo representado na cena nunca aconteceu

"Nunca tivemos essa interação e papéis", afirmou o ex-sócio de Jobs. "As personalidades estão muito erradas, embora a minha esteja mais próxima.". Ele ainda lembra que suas ideias eram eram inspiradas nos valores do Homebrew Computer Club, onde Jobs jamais esteve. E que, portanto, "era ele que estava aprendendo sobre o impacto social [dos computadores] no futuro".

Na cena em questão, Jobs tenta convencer o parceiro a desenvolver um computador pessoal. Wozniak, porém, mostra-se cético e diz que ninguém iria querer comprar a mÁquina. "Totalmente errado", ressaltou Wozniak em um e-mail ao Gizmodo. "As ideias dos computadores afetando a sociedade não vieram de Jobs. Elas me inspiraram e eram amplamente discutidas no Homebrew Computer Club".

Wozniak diz que a ideia de Jobs era fazer uma placa de PC de US$ 20 e vendê-la por US$ 40 para ajudar as pessoas do clube a desenvolver seus próprios computadores. "Qualquer um que ler meu livro ‘iWoz' poderÁ ter uma ideia mais clara", acrescentou. "Nossa relação era muito diferente do que foi retratado."

"jOBS" estreia nesta semana no festival de filmes independentes de Sundance, nos Estados Unidos. Nos cinemas, a primeira exibição estÁ marcada para o dia 19 de abril.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.