Samsung ganha mercado sobre Apple; ZTE e Huawei superam LG e HTC

Apple e Samsung continuam dominando o mercado de smartphones e são responsÁveis juntas por mais de 50% das vendas no mundo, segundo novo estudo da IDC, referente ao último trimestre de 2012. No entanto, a novidade fica para o crescimento das fabricantes chinesas.


ZTE e Huawei  apareceram bem colocadas no ranking das 5 maiores fabricantes de smartphones do mundo. O crescimento da ZTE foi de 48,4% no número de unidades vendidas, em relação ao mesmo período de 2011. O crescimento da Huawei, no entanto, foi o maior entre as 5 primeiras: 89,5%.

Com isso, a Huawei toma 4,9% do mercado e a ZTE outros 4,3%. A japonesa Sony também registrou um bom crescimento (4,5%) em relação a 2011 no número de unidades vendidas (55,6%), mas ainda assim perdeu posição para a chinesa Huawei, alcançando o quarto lugar.

Com o avanço dessas companhias, a LG e HTC ficam para trÁs no ranking, saindo do Top 5. Enquanto isso, a Samsung continua aumentando suas vendas (76%) e acumulando 29% do total do mercado. A Apple teve aumento de 29,2% no número de unidades vendidas, mas o marketshare caiu de 23% para 21,8%.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.