[Rumor] GeForce Titan (GK110) pode chegar em fevereiro com 2.880 CUDA Cores

De acordo com o pessoal do SweClockers, a NVIDIA poderÁ lançar jÁ no final de fevereiro, a tão aguardada GeForce baseada no chip grÁfico GK110.

Para quem não se recorda, rumores sugeriram que originalmente, a GeForce GTX 680 deveria ser baseada no GK110, mas em virtude de supostos problemas com o chip, a NVIDIA teria mudado de planos, e resolvido alterar o chip para o GK104.

(Supercomputador Cray Titan)

O mais inusitado de tudo (ainda no campo das especulações) é que a nova placa chegaria com o nome comercial de GeForce Titan (GTX 780 Titan?).

Não estÁ claro se a VGA teria todos os 15 SMX ativados – resultando assim em 2.880 CUDA Cores, ou se o chip manteria a mesma configuração (14 SMX, 2.688 CUDA Cores, GPU em 732Mhz e 6GB de VRAM GDDR5 @ 5.2Ghz) presente no supercomputador Cray Titan (composto por 18.688 Tesla K20X) do Laboratório Nacional Oak Ridge nos EUA.


(NVIDIA Tesla K20)

Estima-se que a GeForce Titan custarÁ algo próximo a US$ 899, com desempenho equivalente a 85% de uma GTX 690.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.