Para acomodar as GPUs GT2 e GT3, Intel Haswell terá chips distintos

A próxima geração de APUs (designação para os processadores com chips grÁficos integrados) da Intel, codinome Haswell, trarÁ algo inédito para o segmento: a construção de dois chips completamente distintos. Essa mudança se darÁ em virtude da presença de dois módulos grÁficos (chamados pela Intel de GT2 e GT3) distintos.

De acordo com informações extra oficiais, o GT2 serÁ voltado para os segmentos de entrada/intermediÁrio, pertencendo aos processadores da linha M, com opções dual core e quad core, com provÁveis nomes comerciais Intel graphics 4000/4600.


JÁ a GPU GT3 equiparÁ as CPUs da linha H, sendo, portanto, voltadas para o segmento de alto desempenho. Com o provÁvel nome comercial Intel graphics 5200, especula-se que o GT3 serÁ pÁreo para brigar em pé de igualdade com algumas das GeForces GT 700 (Kepler) para portÁteis da NVIDIA.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.