Índice do Artigo

Notícias

Consoles podem representar até 20% das vendas da AMD já em 2013

Ao que tudo indica, a futura geração de consoles da Nintendo, Microsoft e Sony poderÁ ser a “salvação da lavoura” para a Advanced Micro Devices.

Lisa Su, gerente geral  da unidade de negócios global da AMD revelou que até o final do ano, os negócios relacionados aos produtos embarcados podem representar até 20% do total de vendas da companhia. Vale ressaltar que atualmente apenas 5% (US$ 271 milhões) dos US$ 5,42 bilhões em receitas da companhia vem de tal segmento.

Trata-se de uma informação no mínimo curiosa. Embora a executiva tenha se negado a comentar sobre produtos ainda não anunciados, analistas de mercado têm bons motivos para acreditar que se tratem de APUs/GPUs para os consoles da Sony e Microsoft.

Outro ponto interessante é que a AMD parece ter mudado o foco de seus negócios com as fabricantes de vídeo games. Ao invés de continuar com o modelo – pouco lucrativo – de receber algumas dezenas de milhões de dólares relativo à royalties de licenciamento de uso de sua tecnologia por trimestre, a companhia passarÁ agora a vender soluções embarcadas às fabricantes, resultando assim em receitas na casa da centena de milhões de dólares.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções