Robô faz 360 hambúrgueres por hora e pode substituir trabalho humano em redes de fast food

A empresa Momentum Machines desenvolveu um robô totalmente automatizado que pode cozinhar, montar e servir até 360 hambúrgueres por hora, de acordo com o pedido do cliente. A criadora do chamado Alpha diz que ele pode, inclusive, servir hambúrguer com qualidade gourmet a preço de fast food.

Com um sistema de transporte rolante os hambúrgueres são moídos na hora, moldados no formato tradicional e grelhados ao gosto do cliente. E só quando esta etapa estiver concluída a mÁquina corta o tomate e o picles, monta o sanduíche e embala para ser servido.

A Momentum acredita que o Alpha pode tornar os restaurantes totalmente automatizados, sem a necessidade de colocar os humanos para executar o trabalho. A empresa ainda ressalta que o robô vai fazer o restaurante economizar o suficiente para pagar por ele em um ano e poder investir em ingredientes mais sofisticados para os sanduíches.

- Continua após a publicidade -

A empresa planeja ser a primeira a lançar uma cadeia de restaurantes com uma equipe de cozinheiros robôs.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.