Nokia planeja um Lumia com a tecnologia Pureview (desta vez, de verdade)

Apesar de equipar a nova geração Lumia com boas câmeras, e de algumas falcatruas, a Nokia nunca aplicou nesta geração uma tecnologia semelhante a vista no Nokia 808 Pureview, smartphone com sensor de 41MP que causou furor em seu anúncio. Agora, segundo informações do The Verge, a empresa sueca finlandesa pretende lançar um smartphone da linha Lumia equipado com o "supersensor", aparelho atualmente chamado pelo codinome EOS.


Apesar de carregar o nome "Pureview" na lista de features do aparelho, o Lumia 920 e sua câmera de 8.2 MP não fazem a "interpolação ao contrÁrio" presente no 808, que captura a foto em resolução mÁxima e reduz para um tamanho que "fizesse mais sentido", como 8 ou 5 megapixels, registrando muito mais detalhes com isto. O novo Lumia traria toda esta vantagem do "supersensor" e deixaria para trÁs o grande problema do 808, o sistema operacional Symbian.


Os detalhes capturados com o 808 Pureview, em sua anÁlise aqui no Adrenaline

Para a construção do aparelho, porém, a Nokia seguirÁ um design diferente do policarbonato presente nos modelos mais recentes, preferindo o alumínio. Outra mudança possível seja a espessura: o sensor de 41MP do 808 era bastante evidente no aparelho, então é provÁvel que o EOS não possua um design fino como os demais Lumias.

- Continua após a publicidade -

Além do primeiro Lumia realmente Pureview, a Nokia prepara uma versão em alumínio do 920, um aparelho do segmento intermediÁrio e um tablet com Windows RT, sendo que o último deve aparecer no mercado no começo deste ano.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.