Fabricação em massa dos chips de 14 nanômetros da Intel inicia neste ano

A Intel anunciou que irÁ iniciar a fabricação em grande escala dos processadores de 14 nanômetros ainda este ano em três de suas fÁbricas. O próximo método de produção dos chips vai facilitar o desenvolvimento da quinta geração de processadores Core "Broadwell", que deve chegar ao mercado em 2014.

Os chips de 14 nm serão fabricados nos estados de Arizona e Oregon, nos Estados Unidos, e também na Irlanda. De acordo com o TechPowerUp, devido ao ritmo de desenvolvimento do chip, algumas amostras da CPU devem chegar ainda este ano para algumas indústrias.

E mesmo que os processadores Broadwell ainda não estejam disponíveis para os consumidores, a Intel jÁ pesquisa tecnologias de 10, 7 e 5 nanômetros. Segundo o Xbit Labs, que recebeu alguns slides que detalham os produtos da empresa que estão por vir, as possíveis sexta, sétima e oitava geração devem chegar a partir de 2015.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.