Atari pede proteção contra falência

A Atari entrou com um pedido de concordata hoje em Manhattan, nos Estados Unidos, para tentar evitar a falência. A companhia, que ficou conhecida no Brasil em meados da década de 80 com o console Atari 2600, quer separar a divisão americana da francesa, que concentra a maior parte das dívidas, além de obter financiamento independente.

Conforme a Bloomberg, a divisão francesa não lucra desde 1999. Em dezembro do ano passado, a Atari jÁ havia anunciado que estava com problemas financeiros e previa perdas significativas entre 2012 e 2013.

A Atari tem um valor de mercado de 25,4 milhões de euros (cerca de R$ 69,1 milhões) e registrou queda de 50% de seu valor em relação ao ano passado. Com o pedido de concordata, a empresa espera obter US$ 5,25 milhões.


Fundada em 1972, a Atari foi pioneira nos arcades e consoles domésticos, responsÁvel por grandes clÁssicos como "Pong" e "Asteroids". A marca chegou ao Brasil em 1983, mas no final da década perdeu popularidade com a chegada do Master System, da Sega.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.