Cisco confirma falha de segurança em roteador Linksys

A Cisco confirmou uma vulnerabilidade em um roteador Linksys, o modelo WRT54GL, que permitiria a crackers obter controle total do wireless da vítima. A fornecedora de segurança DefenseCode divulgou a falha na semana passada, dizendo que ela poderia estar presente em vÁrios modelos da Linksys. 


"Até o momento, parece que não hÁ outros produtos Linksys que foram afetados", disse a Cisco em um comunicado. "Nós desenvolvemos e estamos testando uma correção para esse problema, e iremos liberÁ-la aos nossos clientes o mais rÁpido possível."

Até que uma correção esteja disponível, a Cisco recomenda que os clientes se certifiquem de sua rede estÁ bem configurada e que estranhos ou pessoas não confiÁveis ​​não utilizem um cabo Ethernet para se conectar ao roteador.

Nem a Cisco nem a DefenseCode forneceram detalhes sobre a vulnerabilidade. Depois de ser informado sobre o comunicado da Cisco, a DefenseCode fez uma "rÁpida anÁlise" e considerou que "pelo menos um outro modelo Linksys provavelmente estÁ vulnerÁvel", disse o presidente-executivo da empresa, Leon Juranic, por e-mail. Além disso, a companhia informou a Cisco sobre "algumas outras potenciais vulnerabilidades em equipamentos Linksys."

No início desta semana, a DefenseCode disse no blog da empresa que a vulnerabilidade estÁ na instalação padrão dos roteadores Linksys. A companhia postou um vídeo no YouTube que mostra um exploit prova-de-conceito que estÁ sendo explorado para obter privilégios de root (administrador do sistema) no modelo WRT54GL do roteador Linksys, que roda o firmware 4.30.14.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.