Novo Mega está no ar

Um ano depois da retirada do ar do site Megaupload, Kim Dotcom lança seu novo serviço de armazenamento na nuvem, o Mega. O site é hospedado na Nova Zelândia, por problemas para manter o domínio Mega.com, e tem entre seus diferenciais 50GB gratuitos de armazenamento, bem acima dos 7GB presentes no SkyDrive, por exemplo.


Outro enfoque do Mega é a segurança dos arquivos, através de um refinado sistema de criptografia que torna os arquivos acessíveis apenas aos seus donos. Com isto Dotcom pretende proteger os dados armazenados, mesmo os que sejam protegidos pela lei dos direitos autorais.

O serviço opera diretamente do navegador, com uma interface bem semelhante a presente em outros serviços de armazenamento na nuvem, sendo que o Mega ainda estÁ devendo aplicativos para diversas plataformas.

Além dos 50GB, é possível adquirir planos com mais espaço, com mensalidades entre 10 e 30 euros e 500GB a 3TB de armazenamento. Pagando os planos anuais, hÁ um desconto de 17%.

- Continua após a publicidade -

O serviço foi aberto ao público na tarde de sÁbado, e depois de algumas instabilidades por sobrecarga do sistema, pelo excesso de cadastros e acessos, estÁ operando normalmente. O site estÁ operando no link: https://mega.co.nz/

UPDATE: Kim Dotcom revelou, durante uma festa em sua mansão para a inauguração do novo Mega, que o serviço conseguiu mais de 1 milhão de usuÁrios cadastrados em um único dia.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.