BlackBerry inaugura Centro de Tecnologia em Recife, o segundo no Brasil

Como parte do Programa Acadêmico da BlackBerry, um programa de aproximação e apoio para estudantes e desenvolvedores, a Research In Motion (RIM), fabricante dos dispositivos BlackBerry, estÁ abrindo o seu segundo Centro de Tecnologia BlackBerry no Brasil em parceria com o Centro de InformÁtica (CIn) da Universidade Federal de Pernambuco. O programa tem dois objetivos: primeiro, oferecer treinamento contínuo, espaço e recursos necessÁrios para ajudar estudantes e desenvolvedores a criar e testar novos aplicativos móveis e, segundo, ajudar a criar oportunidades de negócios e fomentar seu empreendedorismo.

"O Brasil possui uma das comunidades de desenvolvedores mais ativas e comprometidas, e o Centro de Tecnologia BlackBerry é uma oportunidade para estudantes e professores se tornarem especialistas na plataforma BlackBerry 10.  No Centro em Maceió, e neste novo em Recife, desenvolvedores terão a oportunidade de oferecer suporte para do país inteiro e gerar novos negócios focados em desenvolvimento de aplicativos", disse Demian Borba, Evangelista de Desenvolvedores BlackBerry para a América Latina.

No Centro de Tecnologia BlackBerry os desenvolvedores também podem participar de uma série de atividades e conhecer tecnologias sem fio de última geração, além das ferramentas que precisam para desenvolver aplicativos e começar seus próprios negócios.

"O Centro de InformÁtica da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) prioriza a interação com empresas e o fortalecimento da relação academia x mercado, o que rendeu para a instituição o reconhecimento nacional através do Prêmio Finep de Inovação Tecnológica, na categoria Instituição Científica e Tecnológica, em 2011. Abrigar o BlackBerry Tech Center no Brasil serÁ muito importante para ampliar as oportunidades de formação dos nossos alunos e continuar fortalecendo o CIn como um dos mais competentes centros de informÁtica em toda a América Latina", afirma o diretor do Centro de InformÁtica (CIn) da UFPE, Professor Paulo Roberto Freire Cunha.

- Continua após a publicidade -

Através do Programa Acadêmico da BlackBerry, a RIM assumiu o compromisso de fortalecer o setor de tecnologia da informação no Brasil, ampliando e capacitando a comunidade local de desenvolvedores e fomentando as habilidades e competitividade de provedores locais. O projeto foi criado para incentivar a inovação, aumentar o número de desenvolvedores locais para a plataforma BlackBerry e apoiar o crescimento de negócios locais e o empreendedorismo.

O Centro de Tecnologia BlackBerry estarÁ localizado no Centro de InformÁtica (CIn) da UFPE. O Centro oferece todos os recursos empresariais e conta com uma equipe de técnicos especializados oferecendo suporte via telefone ou pessoalmente para desenvolvedores trabalhando com a plataforma BlackBerry.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.