Nexus 7 supera o iPad no Japão

O tablet Nexus 7 ganhou espaço no Japão a ponto de superar a fatia de mercado do iPad. Conforme informações da Nikkei, uma pesquisa em 2,4 mil lojas de eletrônicos no país mostrou que o portÁtil do Google tem 44,4% do mercado contra 40,1% do tablet da Apple.

A pesquisa foi feita pela firma de pesquisa de mercado BCN durante o mês de dezembro.

Para o CNET, uma das principais razões para esse cenÁrio é o preço. O Nexus 7, fabricado em parceria com a Asus, custa cerca de US$100 a menos que o iPad mini, a versão mais barata do portÁtil da maçã.

Durante todo o ano de 2012, as vendas totais de tablets no Japão somaram 3,6 milhões de unidades, segundo estatísticas da IDC. O estudo da BCN nota, porém, que hÁ uma baixa nos estoques do iPad mini, o que pode ter contribuído para a ultrapassagem do Nexus 7.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.