Usuários Linux pagam mais, em média, nos Humble Bundles

HÁ um lugar-comum que afirma que usuÁrios de plataformas opensource não estão dispostos a pagar por softwares, afinal estão acostumados com a lógica do "é tudo de graça". Indo contra o esteriótipo destes usuÁrios, dados sobre as vendas do "the Humble Bundle" mostram que o "time do pinguim" foi o que mais desembolsou, em média, pelos kits.


O time de games indies não vem decepcionando, nos últimos tempos

Os Humble Bundles são kits com diversos aplicativos e produtos de produtoras independentes (os famosos indies), vendidos pelo preço que o usuÁrio deseja pagar por eles. O usuÁrio também pode definir quanto do valor pago irÁ para instituições de caridade, para os desenvolvedores do conteúdo e para a empresa que organiza os bundles. Você pode conferir qual a promoção da vez por este link.

Com a liberdade de pagar o quanto quisesse, os usuÁrio Linux pagaram, segundo dados da empresa que organiza os bundles, 10 dólares pelo último kit de jogos indies, enquanto os usuÁrios Mac e Windows pagaram em média, respectivamente, 7.59 e 5.82 dólares. Em todas as promoções, até o momento, usuÁrios do sistema do pinguim foram os que mais desembolsaram, em média. A plataforma da Microsoft lidera o ranking de arrecadação total, com os outros dois sistemas oscilando entre 1/3 e 1/2 da participação nos bundles, quando somados.

- Continua após a publicidade -

Apesar destes números serem animadores para quem pretende investir em games em plataformas abertas, como a Nvidia como Shield, e a Valve com sua versão do Steam para Linux, a pirataria ainda é um fator que torna difícil a viabilidade econômica de games em sistemas livres, caso do Dead Trigger, que virou free-to-play no sistema Android por conta do altíssimo índice de downloads ilegais, beirando os 90%.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.