Casa Branca rejeita petição pública para construção de uma Estrela da Morte

A Casa Branca permite que os americanos enviem à administração petições públicas e todas recebem uma resposta oficial ao atingirem a marca das 25 mil assinaturas. Agora, o governo precisou falar sobre a construção de uma Estrela da Morte, a estação espacial gigantesca do Império GalÁctico de "Star Wars".

Um dia antes do fim do prazo, no final do do ano passado, 27.184 pessoas apoiaram a ideia, mas a resposta do governo americano é "não".

No site oficial da Casa Branca, o governo lista três motivos principais para a recusa. O primeiro é o preço. Citando estimativas de estudantes de Economia da Lehigh University, o comunicado diz que o custo de produção da Estrela da Morte é muito alto, estimado em US$850 quatrilhões.

Com todo esse investimento, o governo americano não considera interessante desenvolver uma estrutura "com uma falha fundamental que pode ser explorada por uma nave com um homem só". Por fim, a Casa Branca afirma que não considera a possibilidade de destruir planetas.

A petição, criada no dia 14 de novembro de 2012, pedia que o governo dos Estados Unidos obtivesse recursos e fundos para iniciar a construção da Estrela da Morte em 2016. Na resposta oficial, a Casa Branca lembra que, apesar de isso ser impossível, o país jÁ conta com uma Estação Espacial na órbita da Terra.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.