Índice do Artigo

Notícias

Casa Branca rejeita petição pública para construção de uma Estrela da Morte

A Casa Branca permite que os americanos enviem à administração petições públicas e todas recebem uma resposta oficial ao atingirem a marca das 25 mil assinaturas. Agora, o governo precisou falar sobre a construção de uma Estrela da Morte, a estação espacial gigantesca do Império GalÁctico de “Star Wars”.

Um dia antes do fim do prazo, no final do do ano passado, 27.184 pessoas apoiaram a ideia, mas a resposta do governo americano é “não”.

No site oficial da Casa Branca, o governo lista três motivos principais para a recusa. O primeiro é o preço. Citando estimativas de estudantes de Economia da Lehigh University, o comunicado diz que o custo de produção da Estrela da Morte é muito alto, estimado em US$850 quatrilhões.

Com todo esse investimento, o governo americano não considera interessante desenvolver uma estrutura “com uma falha fundamental que pode ser explorada por uma nave com um homem só”. Por fim, a Casa Branca afirma que não considera a possibilidade de destruir planetas.

A petição, criada no dia 14 de novembro de 2012, pedia que o governo dos Estados Unidos obtivesse recursos e fundos para iniciar a construção da Estrela da Morte em 2016. Na resposta oficial, a Casa Branca lembra que, apesar de isso ser impossível, o país jÁ conta com uma Estação Espacial na órbita da Terra.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções