Crucial demonstra módulos de memória DRAM DDR4 na CES 2013

A Crucial, marca da fabricante de memórias e outros semicondutores Micron Technology, apresentou seus primeiros módulos DRAM DDR4 na CES 2013. As memórias serão baseadas no chips 4 Gb x8 da empresa, produzidos utilizando tecnologia de 30 nanômetros, e operam com uma voltagem de 1,2V, uma economia de até 20% em relação aos DDR3. O modelo utilizado na demonstração foi o Ballistix DDR4 clockado a 2133 MHz, direcionado ao público entusiasta.


Clique na imagem para ampliar


De acordo com o XbitLabs, a empresa utilizou um banco de ensaio especial rodando o Windows e com hardware desconhecido para demonstrar a operação de seus módulos da próxima geração. As memórias não estavam instaladas diretamente em um socket, utilizando um adaptador para plugar em um ociloscópio para mostrar os sinais.

A expectativa da empresa é de começar o envio às companhias interessadas no final de 2013. Os primeiros sistemas compatíveis com DDR4 devem chegar apenas em 2014. A Crucial também anunciou que em breve espera que a sua linha de memórias da próxima geração incluam RDIMMs, LRDIMMs, SODIMMs e UDIMMs (standard e ECC).

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: César Massaki Teshima Soto

    César Massaki Teshima Soto

    Graduando de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina, ganhou um Mega Drive aos 5 anos, mas nunca conseguiu fazer final em Sonic 2. Navegava pelas salas de bate papo nos tempos da internet discada e até hoje procura o disquete perdido com seu jogo salvo do América-MG no Elifoot 98.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.