Índice do Artigo

Notícias

Hackers fazem jailbreak do Windows 8 RT

Hackers conseguiram desenvolver uma ferramenta que faz o jailbreak do Windows 8 RT, a versão do sistema para tablets. Isso torna possível rodar no sistema aplicativos não-certificados para a arquitetura ARM, o que pode incentivar pequenos desenvolvedores e a comunidade criadora de homebrews, ou seja, programas caseiros não-oficiais.

A solução de desbloqueio foi criada por um dos participantes do fórum XDA Developers, identificado como netham45. Ela automatiza o processo de jailbreak que foi descoberto por outro hacker, apelidado de clrokr.

Conforme o Slashgear, clrokr conseguiu mudar configurações no kernel do Windows 8 RT relacionadas aos tipos de aplicativos que o sistema permite rodar. No entanto, a ferramenta que facilita o processo ainda não estÁ perfeita. A principal limitação é que, uma vez aplicada, as configurações precisam ser refeitas sempre que o dispositivo é reiniciado.

Levando em conta as instruções postadas pelo criador da ferramenta no fórum, a utilização é simples para qualquer usuÁrio de um tablet baseado no sistema. Ainda segundo o Slashgear, porém, a Microsoft pode corrigir a vulnerabilidade que permite esse tipo de procedimento.

UPDATE: Um porta-voz da Microsoft afirmou ao The Register que a companhia “estÁ investigando ativamente” a ferramenta de jailbreak liberada no XDA Developers. Por enquanto, a gigante se recusou a fornecer maiores detalhes sobre o caso.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções