Vendas dos Lumia foram melhores que o esperado para a Nokia

A Nokia vendeu 4,4 milhões de smartphones da linha Lumia durante o último trimestre de 2012 e considera o resultado "melhor do que o esperado", como revelou em uma prévia dos seus ganhos financeiros trimestrais. No total, a companhia arrecadou cerca de US$5,2 bilhões em vendas de dispositivos e serviços ao longo do período.

Quanto ao total de dispositivos – não apenas a linha Lumia – a empresa comercializou 86,3 milhões de unidades nos últimos três meses do ano que passou, de acordo com o Slashgear. Dentro desse número, 79,6 milhões foram aparelhos de baixo custo.

"Estamos satisfeitos com o fato de que o último trimestre de 2012 foi sólido e excedemos as expectativas", afirmou o CEO da Nokia, Stephen Elop. "Focamos nas nossas prioridades e, como resultado, vendemos um total de 14 milhões de smartphones Asha e Lumia enquanto gerenciamos nossos custos de maneira eficiente."

As previsões para o início de 2013 não são tão otimistas. A empresa espera uma baixa nas vendas dos Lumias e Ashas enquanto se prepara para atualizar suas linhas de smartphones.

A Nokia vai revelar todos os detalhes sobre os resultados financeiros no próximo dia 24.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.