Huawei revela o Ascend W1, primeiro Windows Phone 8 da companhia

Além do Mate – considerado o smartphone com a maior tela do mundo (6,1 polegadas) – e do Ascend D2 – equipado com uma tela LCD FHD IPS+ 443 PPI Super Retina de 5 polegadas – a Huawei anunciou na CES 2013, o seu primeiro smartphone equipado com Windows Phone 8, o Ascend W1.

Com 10,15mm de espessura e tela LCD touchscreen IPS de 4 polegadas e 480 x 800 pixels com tecnologia OGS, o aparelho é equipado com o processador dual-core Qualcomm Snapdragon S4 MSM8230 de 1.2 GHz e GPU Adreno 305. Com bateria de 1950 mAh, o Ascend W1 promete 470 horas de funcionamento em modo standby, a maior duração em todos os smartphones de seu segmento. Ele conta com um design icônico inspirado em uma ilha tropical e vem em diferentes cores fortes, incluindo azul, vermelho, preto e branco.

O Ascend W1 conta com uma tela LCD IPS de baixa reflexão com tecnologia de laminação completa, que fornece ótima visibilidade sob qualquer condição de iluminação. A tela inicial do Windows Phone 8 permite a personalização dos Live Tiles com suas preferências pessoais, fornecendo atualizações em tempo real especialmente para você. Além disso, uma tela de segurança dinâmica permite a seleção das fotos e atualizações mais importantes e as disponibiliza rapidamente, mesmo com o telefone bloqueado.

 "Inspirado e alimentado pelas pessoas, o Ascend W1 é uma combinação da filosofia de design centrado no usuÁrio da Huawei com o software Windows Phone 8, oferecendo aos consumidores uma alternativa verdadeiramente atraente", declarou Richard Yu, CEO do Grupo de Negócios para Consumidores da Huawei. "A inclusão do Ascend W1 ao nosso portfólio de smartphones dÁ aos consumidores acesso a uma gama ainda mais ampla de smartphones da Huawei. Com o preço certo para os consumidores, o Ascend W1 reforça nosso compromisso de colocar smartphones ao alcance de cada cliente, independentemente de quem você é ou o que você quer de seu telefone".

 "Estamos empolgados por trabalhar com a Huawei para ampliar ainda mais nosso portfólio de dispositivos para novos locais e em novas faixas de preço, permitindo que mais pessoas experimentem o Windows Phone 8 ao mesmo tempo em que aproveitam as características únicas do Ascend W1", disse Terry Myerson, Vice-Presidente Corporativo da Divisão Windows Phone.

O Ascend W1 estarÁ disponível na China e na Rússia em janeiro de 2013 e posteriormente para Europa Ocidental, Oriente Médio e Estado s Unidos e outros países.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.