Avanade e Nokia oferecem apps e serviços corporativos para Windows Phone 8

A Avanade, fornecedora global de soluções de tecnologia de negócios e serviços gerenciados, anunciou hoje acordo com a Nokia para criar e oferecer pacotes de aplicações e serviços para os smartphones Lumia, aos grandes clientes corporativos.

Em uma pesquisa da Avanade, divulgada em 2012, 54% dos executivos e tomadores de decisões em TI relatam que a maioria de seus colaboradores utiliza smartphones para tarefas relativas ao trabalho, tais como leitura e resposta a e-mails, aceso à Web e agenda corporativa, atestando que, cada vez mais, este público deseja utilizar seus aparelhos pessoais para realizar tarefas da organização.

A mesma pesquisa apontou que 42% dos colaboradores querem utilizar seus próprios aparelhos para tarefas mais complexas e de missão crítica, como a geração de conteúdo e o gerenciamento de relacionamento com clientes (CRM), impulsionando a produtividade. Porém, a crescente utilização de dispositivos móveis em sistemas corporativos exige o desenvolvimento de aplicações especializadas para garantir uma integração plena e segura.

As duas companhias planejam disponibilizar soluções casadas, unindo os serviços de desenvolvimento de aplicação e integração de sistemas da Avanade, a tecnologia Microsoft e os produtos Nokia Lumia e serviços relacionados. Junto com a Accenture, a Avanade e a Nokia também fornecerão aos clientes corporativos o Windows Phone e a experiência em infraestrutura da Microsoft, além do suporte ao uso de projetos-piloto e teste dos aparelhos Nokia com Windows Phone 8 por meio de implementações em produção.


Ian Jordan, vice-presidente executivo de Vendas, Marketing, Inovação e Alianças da Avanade, diz que "existe uma lacuna significativa no mercado para uma nova classe de serviços e soluções móveis focados em negócios. As duas companhias estão trabalhando juntas para preencher este espaço, integrando os smartphones Lumia baseados no Windows Phone 8 aos aplicativos corporativos como Microsoft Office, CRM e acesso a informações da empresa, objetivando aumentar a colaboração, produtividade e vendas".

Um exemplo disso é que as companhias globais estão ajudando um grande banco do Reino Unido a substituir sua plataforma atual para de equipamentos móveis pelo Windows Phone 8 integrado aos seus ambientes Microsoft Exchange e SharePoint. Também estão trabalhando com este cliente do setor financeiro para construir um novo padrão corporativo que permitirÁ aos funcionÁrios acessarem aplicações de negócios, conteúdos e informações relativas à organização, além de perfis de usuÁrio e outros conteúdos do Microsoft SharePoint. Paralelamente, a Avanade estÁ implementando o Mobile Device Management (MDM) para aplicar políticas de segurança aos equipamentos, simplificando o provisionamento e permitindo a distribuição de aplicações de negócios corporativos diretamente aos aparelhos.

Niko Mykkänen, chefe mundial de Vendas B2B da Nokia afirma que "o crescimento do uso de dispositivos de consumo no ambiente de trabalho criou oportunidades para as empresas, mas também levantou vulnerabilidades que precisam ser resolvidas. Trabalhando juntas, a Nokia e a Avanade criarão soluções de negócios para atender às necessidades das empresas, além de entregar a excelente experiência de usuÁrio, algo que as pessoas esperam dos smartphones líderes do mercado, como é o Nokia Lumia".

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.