Microsoft confirma que MSN será desativado no dia 15 de março

A Microsoft enviou um email a mais de 100 milhões de usuÁrios do MSN informando que o serviço serÁ encerrado no dia 15 de março e que, até lÁ, eles devem migrar para o Skype, adquirido pela empresa de Redmond por US$8,5 bilhões em maio de 2011, para continuar utilizando o serviço.


Serviço serÁ desativado globalmente, com exceção da China continental

De acordo com o site The Next Web, no email com o título "Important info about your Messenger account", ou, em tradução livre, "Informações importantes sobre a sua conta Messenger", a empresa diz:

No dia 15 de março de 2013 nós vamos retirar o Messenger do ar (exceto na China continental onde o Messenger continuarÁ disponível) e trazer maiores funções do Messenger e Skype juntos. Mude para o Skype e faça o login utilizando sua conta da Microsoft (a mesma do seu Messenger) e todos os seus contatos estarão ao seu alcance. Você poderÁ mandar mensagens instantâneas e fazer conversa em vídeo como sempre e também descobrir novas maneiras de estar em contato com o Skype no seu smartphone ou tablet.

O aviso de que o Messenger seria encerrado veio em novembro e, depois, a empresa confirmou que seu fim se daria no primeiro trimestre de 2013. Agora, a data foi confirmada, jÁ que não compensa para a empresa ter dois serviços de comunicação. Os usuÁrios que quiserem continuar com o serviço devem efetuar o download da versão mais recente do Skype.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.