Toy Box: O console 3D de realidade aumentada da Disney?

O Escritório de Marcas e Patentes dos EUA registrou recentemente informações sobre um pedido da  Disney  para o registro de um produto, que ao que tudo indica, trata-se de um vídeo game.

A patente faz referência a um dispositivo portÁtil com suporte a realidade aumentada em 3D. AliÁs, alguns termos utilizados no registro são estranhamente similares ao Toy Box – ambiciosa iniciativa da Disney revelada em outubro do ano passado, com o objetivo de combinar os personagens da Pixar e Disney em um console.


Ainda segundo o registro, o projeto conta com suporte a conectividade na nuvem, GPS e tecnologias de senso de localização móvel Skyhook.

A patente da Disney estÁ bem focada  na realidade aumentada 3D. A companhia, por exemplo, afirma que um dispositivo de realidade aumentada móvel poderia capturar uma série de imagens de uma xícara de café em cima de uma mesa, modificar uma série de imagens para que a xícara de café "se transforme" em um personagem de desenho animado, além de exibir a série de imagens modificadas em tempo real para um usuÁrio. Assim, quando o usuÁrio olha para o dispositivo de realidade aumentada, enxergarÁ uma visão ampliada do ambiente do mundo real físico em que estÁ localizado.



De acordo com o The New York Times, levando-se em conta que a Pixar estÁ intimamente ligada à Apple, não seria uma surpresa a Disney entrar no segmento dos consoles. Entretanto, não estÁ claro se o dispositivo seria um console "geral", ou seja, aberto para o desenvolvimento de games de outros estúdios, ou seria um "brinquedo" restrito ao "mundo" Disney.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.