Qualcomm anuncia nova CPU móvel Snapdragon quad-core

A Qualcomm anunciou as linhas 800 e 600 do seu processador Snapdragon para dispositivos móveis. Os novos chips quad-core, conforme a empresa, são até 75% mais rÁpidos que o Snapdragon S4 Pro (a CPU do Google Nexus 4) e chegam a ser 40% mais eficientes energeticamente.

Os novos processadores combinam uma CPU quad-core Krait 400 de 2.30GHz no 800 e 1.90GHz no 600 com uma GPU Adreno 330 que promete o dobro de performance em relação à Adreno 320.

Os novos Snapdragon ainda incluem um controladores de memória dual-channel LPDDR3 de 1600MHz, de conexão WLAN 802.11 e de USB 3.0. Além disso, o chip também possui suporte à conectividade 4G. A GPU suporta resoluções de até 2560x2048 pixels e reprodução de vídeo em 1080p.

Tablets e smartphones baseados na novidade começarão a chegar ao mercado a partir do segundo trimestre deste ano.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.