Pesquisa revela que 69% dos usuários preferem não pagar por proteção online

Enquanto a maioria dos proprietÁrios de PCs e laptops deseja manter seus dados a salvos e, segundo um estudo da O+K Research, encomendado pela Kaspersky Lab, 95% dos desktops e 92% dos laptops estejam protegidos, cerca de 69% dos usuÁrios não pagaram pelo sistema antivírus instalado em seus computadores.


"Confiamos que o trabalho Árduo de milhares de desenvolvedores e especialistas com produtos pagos garantem uma maior eficiência, comparado aos rivais gratuitos. Testes comparativos independentes como o AV-Comparative e o AV-Test.org comprovam nossa convicção. Uma solução de segurança que perde cinco ameaças de uma centena não pode garantir uma proteção confiÁvel", afirma Dmitry Bestuzhev, diretor do time de analistas da Kaspersky Lab na América Latina.

O especialista reforça que a diferença entre os produtos pagos são os conjuntos de ferramentas extras para complementar o proteção durante a navegação, com o firewall, filtros antispam e antiphishing e demais módulos além da proteção antimalware bÁsica. "Diariamente, recebemos 200 mil novas amostras de malware e o maior risco são as ameaças de Day-0 (dia-zero), que são aquelas que exploram vulnerabilidades desconhecidas", destaca Bestuzhev.

Com relação aos perigos dos ataques de Day-0, poucos internautas estão familiarizados com o assunto, sendo que apenas 11% sabem o que é e acompanham de perto as descobertas de novas vulnerabilidades. Ainda segundo a pesquisa, cerca de metade dos entrevistados são afetados diretamente por esse tipo de golpe.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.