Índice do Artigo

Notícias

Pesquisa revela que 69% dos usuários preferem não pagar por proteção online

Enquanto a maioria dos proprietÁrios de PCs e laptops deseja manter seus dados a salvos e, segundo um estudo da O+K Research, encomendado pela Kaspersky Lab, 95% dos desktops e 92% dos laptops estejam protegidos, cerca de 69% dos usuÁrios não pagaram pelo sistema antivírus instalado em seus computadores.

“Confiamos que o trabalho Árduo de milhares de desenvolvedores e especialistas com produtos pagos garantem uma maior eficiência, comparado aos rivais gratuitos. Testes comparativos independentes como o AV-Comparative e o AV-Test.org comprovam nossa convicção. Uma solução de segurança que perde cinco ameaças de uma centena não pode garantir uma proteção confiÁvel”, afirma Dmitry Bestuzhev, diretor do time de analistas da Kaspersky Lab na América Latina.

O especialista reforça que a diferença entre os produtos pagos são os conjuntos de ferramentas extras para complementar o proteção durante a navegação, com o firewall, filtros antispam e antiphishing e demais módulos além da proteção antimalware bÁsica. “Diariamente, recebemos 200 mil novas amostras de malware e o maior risco são as ameaças de Day-0 (dia-zero), que são aquelas que exploram vulnerabilidades desconhecidas”, destaca Bestuzhev.

Com relação aos perigos dos ataques de Day-0, poucos internautas estão familiarizados com o assunto, sendo que apenas 11% sabem o que é e acompanham de perto as descobertas de novas vulnerabilidades. Ainda segundo a pesquisa, cerca de metade dos entrevistados são afetados diretamente por esse tipo de golpe.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções