Índice do Artigo

Notícias

Valve e Xi3 revelam o Steam Box na CES 2013, o primeiro console Steam

Durante a Consumer Electronics Show 2013, que acontece em Las Vegas até o dia 11, a desenvolvedora de games Valve e a fabricante de hardwares Xi3 revelaram alguns detalhes do Steam Box, o primeiro console Steam e que roda a plataforma Big Picture. Baseado em Linux, o dispositivo possui até 1TB de memória interna e a opção de atualização dos componentes modulares como o CPU e a memória RAM.


Baseado em sistema Linux, Piston é o primeiro console Steam (Fotos: Polygon)

O Steam Box, que tem um design similar aos mini-computadores da linha X7A, da Xi3, possui quatro portas USB 3.0 e quatro portas USB 2.0, duas portas Mini Dispplay, uma HDMI/DisplayPort, saída e entrada de Áudio de 1/8″, conector óptico SPDIF, quatro portas eSATAp e uma porta Ethernet.

A Xi3 não revelou o preço, mas, segundo o site Polygon, a empresa disse que a performance do console é do mesmo nível de um X7A, que custa cerca de US$999,00. Ainda de acordo com o portal, a companhia não comentou qual o diferencial no hardware do Piston em relação ao X7A padrão e não quis falar sobre as especificações técnicas do produto.

A data em que o Piston estarÁ disponível no mercado ainda não foi divulgada.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções