Valve e Xi3 revelam o Steam Box na CES 2013, o primeiro console Steam

Durante a Consumer Electronics Show 2013, que acontece em Las Vegas até o dia 11, a desenvolvedora de games Valve e a fabricante de hardwares Xi3 revelaram alguns detalhes do Steam Box, o primeiro console Steam e que roda a plataforma Big Picture. Baseado em Linux, o dispositivo possui até 1TB de memória interna e a opção de atualização dos componentes modulares como o CPU e a memória RAM.


Baseado em sistema Linux, Piston é o primeiro console Steam (Fotos: Polygon)

O Steam Box, que tem um design similar aos mini-computadores da linha X7A, da Xi3, possui quatro portas USB 3.0 e quatro portas USB 2.0, duas portas Mini Dispplay, uma HDMI/DisplayPort, saída e entrada de Áudio de 1/8", conector óptico SPDIF, quatro portas eSATAp e uma porta Ethernet.

- Continua após a publicidade -

A Xi3 não revelou o preço, mas, segundo o site Polygon, a empresa disse que a performance do console é do mesmo nível de um X7A, que custa cerca de US$999,00. Ainda de acordo com o portal, a companhia não comentou qual o diferencial no hardware do Piston em relação ao X7A padrão e não quis falar sobre as especificações técnicas do produto.

A data em que o Piston estarÁ disponível no mercado ainda não foi divulgada.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.