Intel anuncia chip Atom para smartphones Z2420, voltado aos países em desenvolvimento

A Intel anunciou hoje, durante sua coletiva com a imprensa na CES 2013, o lançamento de um novo processador para smartphones com ênfase nos mercados em desenvolvimento, o Z2420, com o codinome Lexington. O objetivo desta CPU é entregar produtos acessíveis a mercados como o latino-americano, sem comprometer a performance do sistema.

 

O Z2420 possui clock de 1.2GHz, com tecnologias como o hyper-threading e otimizações para o sistema Android. Além da CPU, estes aparelhos virão equipados com o chip grÁfico SGX540, capaz de entregar uma boa performance em games e uma experiência fluída com a interface do sistema, segundo a Intel.

Os smartphones equipados com este chip serão capazes de capturar vídeos em FullHD a 30fps, sendo que também serão capazes de executar vídeos nestas especificações. Em relação a fotografias, terão uma câmera frontal de 1.3MP e uma traseira de 5MP com a capacidade de capturar até sete fotos por segundo, e irão incluir também otimizações para ambientes com baixa luminosidade.

- Continua após a publicidade -

A empresa anunciou a inclusão de recursos adicionais focando nos mercados em desenvolvimento, como a função Dual-SIM, tornando os aparelhos funcionais com dois cartões SIM simultaneamente, rÁdio FM, para acesso a conteúdos sem necessidade dos custos de conexões de dados e a presença de slots para cartão microSD, para que o usuÁrio expanda a memória de seu smartphone de acordo com a necessidade.

Apesar do perfil de dispositivo de entrada, a Intel afirma que serÁ obrigatório a presença da tecnologia Intel Wireless Display, que torna possível conectar o smartphone a um televisor sem a necessidade de cabos. 

Fabricantes como Acer, Safaricom e Lava jÁ estão desenvolvendo produtos equipados com este novo processador Atom.

- Continua após a publicidade -

O jornalista estÁ em Las Vegas, cobrindo o evento in loco.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.