Samsung apresenta TV UltraHD de 85 polegadas e SmartTV LED quad-core

A Samsung anunciou hoje durante a CES 2013 novos produtos e serviços, que incluem SmartTVs com novos recursos, como interação por voz aprimorada, e a primeira TV UltraHD da marca, com 85 polegadas.

O televisor, com quatro vezes a resolução de um equipamento FullHD, também possui um sistema de alto-falantes de 120 watts integrados à estrutura da televisão. Outro recurso é o sistema up-scalling capaz de converter conteúdos HD e Full HD em UHD.

Outra novidade é a TV OLED da Samsung, para concorrer com o modelo lançado pela LG. Ela tem 55 polegadas e, segundo a empresa, exibe imagens em 3D de forma até mil vezes mais rÁpida que outras TVs, o que impede efeitos indesejÁveis, como borrões.


A Samsung também apresentou a TV F8000 LED, a primeira televisão da empresa com um processador quad-core que, segundo a fabricante, é três vezes mais rÁpido que os modelos anteriores.

Disponível em tamanhos de até 75 polegadas, o aparelho é ultrafino, com menos de 1/4 de polegada de espessura. O equipamento ainda é o primeiro com suporte para o novo codec de vídeo de alta compressão por streaming, o HEVC, que oferece o dobro da qualidade de vídeo sobre a mesma conexão de banda larga.

- Continua após a publicidade -


Cada um dos televisores mais recentes da Samsung oferece novos recursos de busca, navegação e controle, além do novo Smart Hub, uma interface totalmente redesenhada que promete uma navegação mais simples e intuitiva.

Outra novidade é o sistema S-Recommendation com tecnologia de interação de voz. A função serve como um guia pessoal para descobrir sconteúdo nas Smart TVs da marca. Ela analisa o histórico de visualização do usuÁrio, as datas de lançamento e a popularidade de programas de TV para criar um menu personalizado de conteúdo e aplicativos para cada espectador.


A tecnologia de interação de voz foi aperfeiçoada e, agora, funciona praticamente como um Siri para a TV. As SmartTVs da Samsung são capazes de compreender frases completas, como "o que temos de bom para assistir hoje?" e fornecer respostas ao usuÁrio. Com ele, os telespectadores podem pedir à Smart TV sugestões de filmes e shows que contenham elencos específicos, por exemplo. Outra novidade é o T-Commerce, que permite ao usuÁrio adquirir produtos relacionados ao que ele estÁ assistindo, diretamente pelo televisor.

A Samsung ainda aproveitou a CES para apresentar o Evolution Kit 2013. Trata-se de uma pequena peça de hardware que os usuÁrios adicionam a uma Smart TV mais antiga da companhia. Assim, os consumidores podem ter acesso às últimas atualizações, como a S-Recommendation com a interação de voz, o processador quad-core da nova linha de produtos e o Smart Hub atualizado.

- Continua após a publicidade -


.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.